Em recente pesquisa realizada pelo Instituto alemão Bertelsmann Stifung, em 21 países, o jovem brasileiro é o terceiro que mais reza no mundo, ficando atrás somente dos nigerianos e guatemaltecos
O fortalecimento da religião no mundo moderno atraiu a curiosidade de jornalistas da revista The Economist. Eles afirma no livro God is Back (Deus está de volta) que a tecnologia, a ciência, a democracia, a razão e os mercados se combinaram para dar espaço para a religião se manisfestar, especialmente entre os jovens.
A internet tem um papel importante nesse assunto. Por meio dela muitos jovens procuram saber mais sobre Deus, sobre religiões.
Os jovens pesquisados, entre 18 e 28 anos, em sua grande maioria (65%) discordam que Deus seja um produto da imaginação humana e acreditam (61%) que a religião é mais importante que a política.
95% dos jovens brasileiros se consideram religiosos.ue mais reza no mundo, ficando atrás dos nigerianos e dos guatemaltecos.
Mais detalhes, na Revista Época: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI77113-15228,00-DEUS+E+POP+TRECHO.html
Por: Noac Almeida
sábado, 13 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário